Estamos de Mudanças - 4º Aniversário do Grupo

MUDAMOS DE CASA! VENHA NOS VISITAR
AQUI

A Moderação- Lú Ribau, Cida Martos e Ivy

Postagens no novo blog das ~*~ Amigas_do_croche® ~*~

AS AMIGAS_DO_CROCHE

sábado, 21 de abril de 2007

Hoje é um dia especial por demais para todos os sócios do grupo.

Quando idealizei o grupo Amigas_do-croche foi pensando em aprender o croche porque eu mal sabia segurar em uma agulha.
As circunstâncias da vida fizeram com que eu aprendesse por necessidade própria.
Como vivo em Portugal tinha muita dificuldade em encontrar revistas de croche com roupas de bebê. Aqui usa-se muito o tricot mas eu não me ajeito com as duas agulhas!
Através da net fui armazenando uma série de material de vários sites nacionais e internacionais.
Como percebi que muitas pessoas também sentiam as mesmas necessidades que eu, resolvi colocar tudo o que tinha em um álbum de fotos do Yahoo e divulgá-lo nas comunidades que eu participava no Orkut.
Passado pouco tempo, mal tinha tempo para atender a todos os pedidos de acesso ao álbum.
Foi então que, sozinha, decidi abrir um grupo de trocas de experiências no Yahoo.
Aos poucos fui convidando as colegas do orkut e em menos de 2 meses o número de sócias já ultrapassava as mil !
Devido a problemas técnicos que envolviam uma série de factores a Beth Müller me indicou o Google Groups.

Agora em companhia da Beth, abri o grupo no Google e fomos testando até que em Abril de 2006, mudamos definitivamente para o Google.

Novamente o grupo ultrapassou a marca dos mil sócios!
O Google groups é um espectáculo. Podemos ter arquivadas todas as nossas mensagens juntamente com as imagens, criando um verdadeiro acervo maravilhoso de croche e artesanato em geral.
Como acontece em muitos grupos, a grande maioria dos sócios serve-se apenas recolher as nossas informações sem ao menos dar um olá ou se apresentar.
Contraditoriamente a todos os grupos que existem, nós da Moderação do Amigas_do-croche decidimos rastrear e selecionar os associados.
Somente as pessoas que participam tem direito a permanecer no grupo.
Não entendam isso como elitismo mas como um grupo que favorece as novatas e as profissionais em crescimento mútuo.
Todas as associadas que nunca enviaram sequer uma mensagem ao grupo ficam com a sua inscrição canceladas, dando assim a vez a quem realmente precisa aprender, ajudar, ensinar, partilhar e em fim que amam o croche.
Esta semana surgiu uma notícia que muit me alegrou e fez comq ue eu contasse a nossa história.

Sim nossa história!


Uma história construída com o apoio das moderadoras Bia Py, Cida Martos e da amiga Marisa Cat onde jamais poderia seguir o caminho sem o carinho e a ajuda dessas amigas.

Cada uma com sua história e com sua vida que hoje vibraram tanto quanto eu ao saber que fomos notícia na
Revista Guia e pontos de croche da Editora On Line, Ano I, nº 1.
Nossa comunidade do Orkut foi mencionada na matéria "Navegue nesta idéia" como uma das comunidades de croche do Orkut , onde dizem sobre nós:
"Suas integrantes são unidas não só por paixão ao artesanato mas também, pela grande amizade que se cria durante a troca de idéias".

Felicidade !


Bem vocês acham que eu esqueci dela?? não?! Jamais!!!

Ivanise, a nossa Ivy!

Uma mulher espetacular que chegou de mansinho, foi marcando lugar, sempre reclamando, reivindicando, dando os seus pitacos, mas que me cativou de tal maneira que, a convite da Antiga Amiga_do-croche, Kaka, veio juntar-se a nós na moderação.
Porém, os dias passavam e ela sempre ali e ao longo de tantas tempestades nunca me deixou balançar sequer. O apoio sempre incondicional fez dela a Proprietária do grupo juntamente comigo.

Hoje somos a e a Ivy, Uma dupla imbatível que ninguém vai separar jamais!

Obrigada amiga, nós merecemos!!

Como uma pequena homenagem estou a fazer uma montagem com as fotos de todas as amigas que participam constantemente do grupo .
A todas vocês o meu obrigada e os meus









Não tenho todas vocês aqui porque o espaço não dá mas já há a parte II vindo por aí com mais fotos!


Não pensem que me esqueci ok?!



Com carinho,

Lúcia Helena Ribau

11 Comments:

Anônimo said...

Que alegria ver uma parte das amigas, aqui.Bjs Florimar

sukirida said...

Lu, essa é realmente a primeira vez que olho o nosso blog. Via de regra, vou direto nos 'posts'. Parabéns pra vocês que o idealizaram e parabéns para todas nós que estamos dando prosseguimento a essa tão espetacular criatividade de vocês!

Angela said...

Aeeee!
ficou linda a montagem, Lú, parabéns!
e parabéns ao grupo pelo artigo!!
viva nós!! rss
beijo
Angela

Neila said...

Lú o Amigas do croche,merece muito mais,ele não é só mais um grupo de crochê,pois existe a amizade virtual entre nós.Ali existe respeito,carinho,compreensão,paciência,e qdo precisamos de apoio,lá está uma amiga do crochê pra ajudar!Parabens vcs conseguirão fazer de um grupo Amigas e o complemento é o crochê..
bjs

Anônimo said...

Vamos rasgar seda então!!!
MDTR!
Eu tenho muito á agradecer ao grupo todinho!!! Eu tbém gostava de crochê, mas nào sacava legal do lance nào... Hj, digo q estou numa fase bem acima do q qdo eu entrei no grupimmm. Claro q ainda tenho muito a aprender e aprenderei durante toda a minha vida! Ah... Se eu não aprendo!!! Rs...
Brigadimmm Amigas do Crochê! Vcs são parte de minha humilde vidimmm!
Adorei ter sido mencionado o nome de Kk, pois embora não estando mais conosco, foi uma pessoa q fez muito pelo grupimmm.
Lú... Brigadaço pelo carinho bicha1 Podes ter a certeza q vc é mais q uma amiga do crochê p/ mim. É uma irmã do crohê (gostou disto?)... rs...

Bjimmm no coração,

Ivy

Marisa Glória de Almeida said...

Lú que linda nossa história, fico contente em participar de um grupo tão amigo e eficiente nas artes propostas.
Obrigada por tudo !!
Muitos beijos a todas as participantes do Amigas.

Agulha&arte said...

Lú e amigas, estive fora do ar por quase 15 dias, não por culpa da Net mas da dengue que me capturou e me derrubou por todos esses dias. Estou voltando e com que surpresa entro no nosso blog e vejo todas as novidades e depoimentos. Mais feliz ainda quando me deparei com os rostos de nossas amigas que idealizamos mas não conhcemos, agora nós já temos rostos e identidade. è por todas essas iniciativas queo nosso grupo cresce a cada dia.
Parabéns a Lú, Iyi, Cida Martos e todas as demais colaboradoras.
bjs.
a todas.
Evanilde

Dirce Carini said...

Parabéns Lú e amigas pelo blog que,esta lindo!
Muito obrigada por ter colocado minha foto no meio de tantas féras do croche,não sei se mereço pois,não contribuo quanto deveria e gostaria.
Lú,Ivy,Beth,Cida e Marisa,vocês são muito generosas,mais uma vez,muito obrigada amigas.
Bjs.
Dirce Carini.

dirceclima said...

Lú parabéns adorei o Blog amei tudo ! Muito bonito fico feliz por vc maravilhoso ! Beijos Dirce Lima

sukirida said...

Onde está a minha foto em 'as verdadeiras amigas do croche'?
Isso não vale! Eu também sou do crochet.

Mira pinheiro said...

Estive verificando mais atentamente o blog, cada dia fico mais maravilhada com essas Feras!
Muito obrigada por permitirem que eu faça parte desse Grupo Fantástico,..... até lembrei dessa marchinha de carnaval, Daqui não saiu...., daqui ninguém me tira....,kkkkk.........brigadááááá FELIZ ANO NOVO!!